O 28.º Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso, com o tema “Confluências – O Som dos Encontros”, decorrerá de 15 a 19 de outubro na Fábrica de Santo Tirso, celebrando a diversidade da guitarra através de atuações de renomados artistas internacionais de Cuba, Austrália, Itália, Espanha, França e Coreia do Sul, juntamente com talentos portugueses.
O festival privilegia o diálogo cultural, a inovação e o envolvimento comunitário, apresentando concertos, masterclasses, conferências – incluindo um debate sobre inteligência artificial na música – e exposições.
“Temos muito orgulho no facto de este nosso projeto se ter afirmado como um espaço de encontros e de confluências, entre artistas consagrados e novos talentos, entre os tirsenses e os que nos visitam, entre os inúmeros sons da guitarra e os corações de todos os que os ouvem”, salientou Alberto Costa.
O objetivo é promover a aprendizagem partilhada, o intercâmbio artístico e o desenvolvimento social, transformando Santo Tirso num vibrante polo de confluências musicais e culturais.
Comentários sobre o post