A Taça de Portugal de Ciclismo vai passar por Santo Tirso. A segunda edição da Clássica de Santo Thyrso sai para a estrada no próximo dia 9 de março, com um pelotão composto por cerca de 135 atletas de 19 equipas (15 nacionais, três espanholas e uma da Polónia).
“A aposta na Clássica de Santo Thyrso visa a promoção do ciclismo, uma modalidade muito querida no concelho, enquadrando-se também na estratégia municipal de atrair grandes eventos desportivos” adiantou Alberto Costa, presidente do Município Tirsense. O responsável acrescenta: “Mais uma vez, a exemplo do que sucedeu na edição de estreia, pretendemos que a Clássica leve a festa do ciclismo a estradas de todo o concelho, terminando em grande no centro da cidade de Santo Tirso”.
Na segunda edição, após a partida em São Martinho do Campo, o pelotão de Elites e Sub-23 fará passagens pelas freguesias do concelho, incluindo quatro pela meta, com o primeiro atleta a concluir a prova, por volta das 16h35.
Os ciclistas terão uma Meta Volante na Agrela, seguindo-se uma contagem para o Prémio da Montanha em Refojos. A segunda Meta Volante estará instalada em Santo Tirso, na Rua Dr. José Cardoso de Miranda, junto ao edifício da Câmara Municipal. Os ciclistas voltarão, depois, a passar mais duas vezes na Meta Volante da Agrela, na contagem para o Prémio da Montanha em Refojos e na Meta Volante em Santo Tirso, antes de cortarem a meta.
Na primeira edição da prova, em 2023, o vencedor foi o argentino Tomas Contte, da equipa Aviludo-Louletano-Loulé.
Comentários sobre o post