A obra de beneficiação do espaço público do Conjunto Habitacional de Ringe, em Vilas das Aves, já está em curso.
Uma nota enviada à comunicação social, adianta que aquela intervenção pretende requalificar e valorizar um quarteirão urbano com cerca de 22.650 metros quadrados, num investimento de 1,5 milhões de euros.
Será também promovida a reorganização e ampliação da capacidade de estacionamento, com um total de 189 lugares, dos quais 6 serão reservados a pessoas com mobilidade condicionada. Quanto aos arruamentos envolventes, serão requalificados com pavimentação em betuminoso nas faixas de rodagem e com passeios em lancil e blocos de betão, pode ler-se.
A intervenção contempla a renovação integral das redes de águas residuais e pluviais, de abastecimento de água, de iluminação pública e, ainda, a instalação de pontos de carregamento para veículos elétricos, a colocação de novo mobiliário urbano e a requalificação dos espaços ajardinados.
A empreitada é financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), fazendo parte do Plano de Ação Integrado das Comunidades Desfavorecidas da Área Metropolitana do Porto, conclui a nota.
Comentários sobre o post