“A ideia era juntar muitas pessoas para fazermos este evento solidário, para angariarmos os fundos necessários”, referiu Vítor Rodrigo, pároco de Oliveira S. Mateus, que participou no Torneio Triangular, dando assim o seu contributo. No âmbito desportivo este responsável eclesiástico, tinha como objetivo “mostrar uma outra faceta do que é ser padre. Que está fora da Igreja, mas que sabe estar com a comunidade”.
A comunidade de Oliveira S. Mateus uniu-se em prol de um bem comum. Na tarde deste domingo, o Parque do Quinteiro recebeu o evento solidário “São Mateus em Ação”, que tinha como objetivo angariar verbas, para realizar as obras necessárias na Igreja.
O Grupo Coral tomou a iniciativa e organizou o evento, com o apoio da Junta de Freguesia e o Agrupamento de Escuteiros da localidade.
Disputou-se um Torneio Triangular, entre a seleção da Diocese de Braga, e as equipas dos veteranos da A.D.C. São Mateus e a A.D. Oliveirense. Para além do desporto, não faltou animação musical, insufláveis para os mais novos e serviço de bar.
As associações desportivas ajudaram a atrair um grande número de pessoas e preencheram as bancadas do local. “Provoca curiosidade nas pessoas ver os padres a jogar, por isso também fez com que viessem mais”, referiu ainda Carlos Valente, Presidente da Junta de Freguesia de Oliveira S. Mateus.
“Temos muita gente que se desloca à Igreja e é importante para a freguesia que tenha boas condições em todas as infraestruturas”, salientou.
O foco será a intervenção no telhado, visto que está a sofrer de infiltrações, como frisou Márcia Pinto, Maestrina do Grupo Coral. Revelou-se satisfeita por ver que a comunidade aderiu em força para ajudar a angariar as verbas necessárias, o que demonstrou que “a freguesia é muito unida”.
“Acho também que esta iniciativa vem dar vivacidade a este Parque e à freguesia, para as pessoas se unirem e juntos fazerem a festa”, acrescentou.
Comentários sobre o post