A Rusga de Joane está, por estes dias, hoje e amanhã, em Cantanhede, para marcar presença na CIOFF – South European Sector Meeting, evento internacional.
O objetivo é salvaguardar o Património Cultural Imaterial: “com uma agenda focada na Criatividade e Resiliência da Cultura Tradicional e da sua Internacionalização no Mundo, bem como da importância do Conhecimento e Respeito pela diversidade da Identidade Cultural como fator de Valorização Humana e equilíbrio Social entre os Povos do Mundo” – informa a rusga famalicense, em comunicado.
Este acontecimento une cerca de 60 agentes culturais, de 17 países diferentes: Azerbaijão, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Croácia, Chipre, França, Grécia, Itália, Montenegro, Macedónia do Norte, Portugal, Sérvia, Espanha, Suíça, Albânia e Chipre (Parte Norte).
O ponto alto deste encontro será amanhã, sábado, com a realização da II Gala CIOFF Portugal, que terá lugar no Auditório de São Francisco, em Coimbra. O grupo Joanense atuará nessa mesma gala, em representação do município de Famalicão, uma vez que é o organizador do FAMAFOLK – Festival Internacional de Folclore de Famalicão, candidato à certificação CIOFF.























Comentários sobre o post