Na sequência da conferência de Imprensa, do Passado dia 2, os elementos do Executivo da Junta de Freguesia de Ribeirão, não se apresentaram para a Assembleia Extraordinária, marcada para o dia 6, apresentando um documento “Declaração de Ausência” a justificar. – Comunicou a coligação, PSD/CDS-PP, em nota à imprensa.
Juntamente com o documento apresentado à Presidente da Assembleia de Freguesia de Ribeirão, a mesma coligação apresenta um comunicado, a descrever os últimos acontecimentos, onde pode ler-se:
“À mulher de César não basta ser séria é preciso parecê-lo”
“A bancada da coligação “Mais Acção, Mais Famalicão” (PSD/CDS-PP), não esteve presente na última Assembleia de Freguesia, porque não seria sério, nem ético, depois de apresentar publicamente uma renúncia, estar a participar na aprovação de um documento estratégico da Junta de Freguesia.” – Pode ler-se no comunicado.
Segundo o mesmo garante a coligação: “Tivemos o cuidado de entregar, em mãos, à Sra. Presidente da Assembleia de Freguesia, antes desta começar, uma justificação da nossa ausência, que ela tomou conhecimento e assinou. Era sua obrigação, conforme o que diz a lei, dar conhecimento à Assembleia do expediente recebido e, face à situação política em que nos encontramos, também era sua obrigação moral, enquanto Presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia, que deve primar pela isenção, ler a justificação de ausência a todos os presentes.” – adianta o comunicado, frisando também que a referida Declaração de Ausência” não foi dada a conhecer publicamente aos presentes naquele ato.
Uma vez que a justificação de ausência não foi tornada pública, fazêmo-lo por este meio, anexando a declaração que contém a assinatura da Presidente da Assembleia de Freguesia que comprova a receção do documento.” – Conclui a nota.
Comentários sobre o post