Desp. São Cosme 3 – 1 Operário FC. Vitória da confirmação
Derbi famalicense para encerrar campeonato da 1ª divisão, série A da distrital A.F. Braga dita vitória confortável para o recém promovido Desportivo de São Cosme.
As duas formações procuravam resultado positivo no fecho do campeonato, mas foram os visitados que mostraram sempre mais argumentos na angariação dos 3 pontos. Os verde e brancos iniciaram encontro com grande controlo territorial e de posse com o Operário F.C. na expectativa e na procura dos espaços deixados pelo seu opositor, mas na passagem pelo minuto 23 seria mesmo o Desportivo a abrir o marcador por intermédio de Vítor Hugo, que aproveita transição rápida para ficar na cara de João Pereira e apontar golo de belo efeito.
PUBLICIDADE
O jogo entrava numa toada mais morna e não somava situações de grande relevo até que, em cima da interrupção, os visitantes aproveitam da melhor maneira livre cobrado por João Gonçalves e igualam o marcador.
O reatamento trazia o mesmo figurino de jogo, com o São Cosme a assumir o jogo de uma forma mais evidente, deixando o Operário em algumas dificuldades. As constantes variações iam deixando antever a vantagem dos da casa e aos 9 minutos da segunda metade ela chegaria mesmo, desta vez por Kevin que termina, com classe, situação de grande entendimento coletivo.
Mesmo em vantagem, o Desportivo ia dispondo de muitas situações de finalização e chega ao terceiro tento numa jogada individual de Carvalho que deixa para trás três oponentes e oferece a Guedes o golo que fecharia o percurso das duas formações famalicenses na atípica época 2020/21. O Desportivo de São Cosme alcança, assim, a ambicionada subida à Divisão de Honra distrital da A.F. de Braga e fecha temporada de forma bem positiva, enquanto o Operário Futebol Clube continuará a disputar a mesma divisão na época que se avizinha.
Comentários sobre o post