Mais um fim-de-semana repleto de atividade, com quase 80 atletas do FAMABASKET em ação. O destaque vai para a Concentração de Mini10, organizada pelo FAMABASKET, que contou com a presença de mais de 50 meninos e meninas de 4 clubes. Para além do clube anfitrião estiveram presentes as equipas Mini10 do SC Braga, GDAS e FC Vizela.
Sábado
Sub14 Fem: FAMABASKET 22-76 CB VIANA
Sub 16 Masc: FC VIZELA 60-43 FAMABASKET
Domingo
Concentração Mini10 em Famalicão, com FAMABASKET, SC BRAGA, GDAS e FC VIZELA
Concentração Mini12 na Póvoa de Lanhoso com SC MARIA DA FONTE, FAMABASKET, SC BRAGA e VITÓRIA SC
Sub16 Fem: GDAS 57-26 FAMABASKET
Sub14 Masc: BC MONÇÃO 56-54 FAMABASKET
No sábado à tarde, as meninas do FAMABASKET receberam a equipa do CB VIANA, um dos líderes da série, e o resultado foi-se desnivelando com naturalidade ao longo do jogo. A maior maturidade de algumas atletas da equipa adversária ajudaram a estabelecer a diferença entre as equipas.
Os Sub16 masculinos também se deslocaram à casa do líder da série, o FC Vizela, que venceu todos os jogos, tendo-se batido muito bem, contudo não o suficiente para alcançar a vitória. A fase regular terminou para este escalão, sendo que o FAMABASKET terá de esperar pelo resultado de 1 jogo em atraso por parte dos adversários, para ver a sua classificação final, sendo que ainda poderá conseguir alcançar o segundo lugar que daria acesso a uma eliminatória para acesso à final four, a disputar com o primeiro classificado da serie B.

No domingo de manhã, o FAMABASKET organizou uma concentração de mini10 com 4 equipas e mais de 50 crianças, tendo sido realizados 6 jogos corridos, todos contra todos, e no final um circuito técnico, tendo sido uma manhã repleta para os mais pequenos. Nesta iniciativa foram lembradas as crianças mais desfavorecidas, e o FAMABASKET fez uma doação em nome da equipa vencedora para a UNICEF para ajudar a imunizar 25 crianças contra o Sarampo.
Também os Mini12 estiveram presentes numa concentração organizada pelo SC MARIA DA FONTE, na Póvoa de Lanhoso, com o mesmo formato, tendo realizado jogos com a equipa anfitriã e ainda com o SC BRAGA e VITÓRIA SC.
A equipa Sub16 feminina, também durante a manhã, foi jogar a Braga, com o GDAS e mostrou mais uma vez uma evolução muito positiva, surpreendendo a equipa mais forte do GDAS durante a primeira parte, chegando ao intervalo com um resultado de 21-18 para a equipa da casa. Na segunda parte fisicamente as atletas do FAMABASKET acusaram maior desgaste e não conseguiram manter o bom nível da primeira parte.
De tarde, em Monção, os Sub14 masculinos tiveram o seu primeiro desaire, num jogo em que os jovens atletas do FAMABASKET tiveram muito desconcentrados. O primeiro período foi desastroso, com a equipa da casa a entrar muito determinada e os atletas do FAMABASKET completamente desconcentrados, terminado com um parcial de 16-4. Depois no segundo período a equipa melhorou em termos ofensivos, mas continuou a permitir ao adversários vários ataques fáceis. Na segunda parte o FAMABASKET, continuou a recuperar a desvantagem e no último período conseguiu finalmente passar para a frente, contudo algumas decisões discutíveis da arbitragem, algumas más decisões por parte dos atletas do FAMABASKET, causadas pelo grande desgaste físico, permitiram que a equipa da casa voltasse a recuperar a desvantagem e conseguisse alcançar a vitória nos últimos segundos do jogo.

Comentários sobre o post