No passado dia 21, chegou à nossa redação a denúncia de uma cidadã famalicense (Sandra Azevedo), que dava nota – através de imagens de vídeo, de mercadores que, habitualmente, fazem a venda de produtos, na Praça – Mercado de Famalicão.
Demos eco desse acontecimento e solicitamos um pedido de esclarecimentos ao município de Famalicão, que em resposta refere: “A Praça em frente ao Mercado é uma zona pedonal de fruição pública. Por isso, quando concluídas as obras de reabilitação urbana, a zona foi vedada para evitar o estacionamento abusivo. No entanto, no sentido de facilitar a vida dos comerciantes, foi definido um período de acesso excecional para cargas e descargas que privilegia o período do dia em que o mercado já está aberto aos comerciantes e a circulação de pessoas ainda é reduzida, das 6h00 às 10h00. Como qualquer centro de cidade, a partir desse horário a zona fica para uso exclusivo das pessoas.
Percebendo a grande afluência aos sábados de manhã, por causa do mercado dos lavradores, o Município alargou o período de acesso excecional até às 13h00.
O Mercado Municipal tem 3 zonas de cargas e descargas disponíveis a qualquer hora do dia no topo norte, uma delas com acesso direto ao mercado pelo monta-cargas, que está na zona dos espaços comerciais.”
Congratulamos com a resposta do município.
O nosso órgão de comunicação social na sua linha editorial continuará, sempre, a dar conta dos anseios e preocupações dos munícipes e, também, a intervir na nossa comunidade.
Comentários sobre o post