A Escola Básica de Requião fortaleceu a sua identidade, com a apresentação do seu hino.
A letra desta música foi escrita pelo Dr. Virgílio Carneiro, escritor e professor natural de Requião, e a parte musical ficou a cargo do Centro de Cultura Musical (CCM).
Emocionado, o Dr. Virgílio Carneiro afirma que nunca se esqueceu da sua terra. “Requião é a terra onde nasci. Nunca me esqueci desta terra, até porque a minha tese de licenciatura foi sobre Requião”, disse.
Para a coordenadora e professora Margarida Moreno, o hino “representa a história do aparecimento desta freguesia e a identidade da nossa escola”, servindo também para explicar o surgimento da terra aos alunos “de uma forma lúdica”.
“Esta articulação, entre a letra que foi concebida pelo Dr. Virgílio Carneiro e a música pelo CCM, é realmente notável, o hino está lindíssimo”, comentou a diretora do Agrupamento de Escolas D. Maria II, Cândida Pinto.
Na opinião de João Ferreira, do executivo da Junta de Freguesia de Requião, só faltava o hino à escola que é “uma referência não só a nível local, como a nível nacional”.
“Senti-me muito feliz em representar uma freguesia que tem uma escola que sempre me acompanhou, desde que entrei aqui”, finalizou o jovem aluno José Antunes.
Comentários sobre o post