Foi lançado um desafio aos alunos do Centro Escolar de Vila Verde para serem participantes num projeto-piloto de reciclagem de embalagens, o qual se inscreve numa iniciativa promovida pela TetraPark, em parceira com a sociedade intermunicipal Braval e o Município de Vila Verde.
“A influência que os mais novos conseguem exercer sobre os pais e no seio das famílias pode ser determinante para vencermos o desafio que temos pela frente”, deixou explícito o vereador Patrício Araújo, numa sessão que contou com a participação do presidente da Junta de Freguesia de Vila Verde e Barbudo, José Faria, e do coordenador do Centro Escolar, Joaquim Cerqueira.
Numa nota autárquica é sublinhado: “Sabendo-se que nas escolas o consumo de pacotes de leite e de sumos é elevado, a TetraPark pretende aferir qual a melhor metodologia para aí recolher o máximo de embalagens, num processo que conta com a colaboração da Braval”. E mais revela: “Neste projeto-piloto, os alunos, assim como professores e auxiliares, são desafiados a colocar nos contentores, entregues para o efeito, os pacotes de leite e sumo que consomem na escola”.
Comentários sobre o post