Já é conhecida a Palavra do Ano para 2021. “Vacina” foi a palavra escolhida por 45,4% dos utilizadores que participaram na votação, promovida pelo grupo Porto Editora através do website, ao longo do mês de dezembro.
São várias as palavras que marcaram o ano transato e que estiveram em competição – resiliência, podcast, criptomoeda, orçamento ou teletrabalho. No entanto, foi a palavra “vacina” que ganhou o título depois de 15 mil portugueses submeteram o seu voto.
“A vacinação contra a Covid-19 marcou o ano de 2021, não só pelo sucesso do processo que colocou Portugal num lugar cimeiro a nível mundial, mas também porque permitiu a redução do número de vítimas da doença e o alívio das restrições a que os portugueses foram sujeitos”, salienta em comunicado a Porto Editora.
No pódio ficaram as palavras “resiliência” (30,5%) e “teletrabalho” (9,2%). Seguiram-se ainda: “bazuca” (6,5%), “criptomoeda” (2,9%), “podcast” (1,9%), “orçamento” (1,4%), “mobilidade” (0,9%), “apagão” (0,7%) e “moratória” (0,6%).
De relembrar que “saudade” foi eleita como Palavra do Ano em 2020 e deixou para segundo e terceiro lugares “Covid-19” e “pandemia”.
Comentários sobre o post