Os constantes encerramentos do serviço de urgências do hospital de Santo Tirso, “Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Ave”, motivaram uma reunião de trabalho entre o presidente do PSD local, Ricardo Pereira e, o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Santo Tirso, José Pinto.
Os Social-Democratas, de Santo Tirso, defendem uma parceria público-privada com a Santa Casa de Misericórdia, “uma das soluções colocadas em cima da mesa passa pela criação de uma parceria público-privada com a Santa Casa para mitigar os problemas que têm vindo a público e que têm criado um sentimento de apreensão e insegurança nos munícipes“, referiu o Ricardo Pereira, líder do PSD da concelhia tirsense.
Lembra que o município “merece ter serviços de saúde gratuitos e que respondam adequadamente às necessidades da sua população, agora e no futuro”.
Defende a construção, nos próximos 10 anos, de uma nova unidade central de saúde, capaz de responder às necessidades de 300 mil habitantes. “Embora reconheçamos a importância de uma infraestrutura moderna e abrangente, não podemos aceitar que, entretanto, as necessidades imediatas dos tirsenses sejam negligenciadas“, referiu Ricardo Pereira, que encara “sem surpresa” a “inércia do atual presidente da Câmara, até porque reside num município gerido pelo PSD“.
A concluir, Ricardo Pereira garante que “o PSD de Santo Tirso vai continuar a lutar contra o encerramento temporário da urgência!”
Comentários sobre o post