O candidato à presidência do Município de Famalicão, pelo PS, é a conhecida figura de Eduardo Oliveira, que foi ex-deputado à AR e exerce o cargo de vereador no Executivo local
A decisão foi tomada, recentemente, pela Federação Distrital de Braga dessa formação partidária que indicou os outros nomes para o chamado quadrilátero Urbano de parte da Região Minhota.
Para a Câmara de Braga, os socialistas escolheram António Silva Braga, Presidente da AM e ex-Secretário de Estado das Comunidades nalguns Governos de marca PS; para a de Guimarães, apontaram Ricardo Costa, ex-vereador e atual deputado ao Parlamento; e, por último, a Barcelos, Maria Arminda Saleiro, ex-vice-presidente desse Município.
A Federação, em nota remetida à nossa Redacção, revela “a sua satisfação com a qualidade e experiência dos nomes escolhidos”, além de manifestar que essas figuras têm doado “contribuições relevantes” nas funções já desempenhadas, que classifica de “visão estratégica para o futuro” (…).
No mesmo documento partidário anota-se: “O Presidente da Federação Distrital do PS Braga, Victor Hugo Salgado, sublinha a importância deste momento e reforça o compromisso de concluir, até ao final do ano, o processo de escolha de todos os candidatos e candidatas aos restantes concelhos do distrito. Este esforço insere-se no objetivo maior de garantir que as eleições autárquicas de 2025 representem um marco de vitória para o PS no distrito de Braga”.
Comentários sobre o post