O PS, através da sua bancada no Executivo Municipal de Famalicão, com a visibilidade do seu vereador Eduardo Oliveira, acusa esse Órgão de Poder Local, de maioria PSD/CDS, de não dar ouvidos ao que é proposto pela oposição.
Os socialistas, em nota, referem que a 10 de Agosto passado apresentaram, em reunião camarária, uma proposta para minimizar os prejuízos que acarretam, aos utentes, os parques de estacionamento gratuitos para pagos, no antigo Largo da Feira.
Nesse comunicado adianta-se que “a proposta apresentada pelo Partido Socialista sugeria isenção de pagamento nos primeiros 60 minutos de utilização nos dias úteis e a isenção de pagamento nos sábados, domingos e feriados”. A propósito, é adiantado que essa proposta foi chumbada.
Agora, passados quinze dias do início da cobrança nesses parque – transcrevemos dessa nota – “verifica-se que estão sempre vazios e a Câmara decidiu, finalmente, ir ao encontro da proposta do PS, ficando apenas a faltar a isenção dos primeiros 60 minutos e da isenção aos sábados pelo período da manhã (…)”.
Insurgindo-se contra o Presidente da Autarquia famalicense, protesta: “mais uma vez um Presidente de Câmara que dá sinais de falta de humildade, teimosia, uma governação sem planeamento, gestão e estratégia que está mais preocupado em investir milhões em festas do que promover a qualidade de vida de todos os Famalicenses”.
Remata sobre a questão ao escrever no comunicado divulgado: “sensibilizamos mais uma vez o senhor presidente que, já que pretende manter o parque pago, aceite pelo menos a totalidade da proposta do PS visto que já só falta ceder a isenção dos primeiros 60 minutos e a isenção aos sábados no período da manhã”.
Comentários sobre o post