A primeira reunião do projeto “Digitalização Total” realizou-se nas instalações da sede do AE Terras do Ave, em Famalicão, entre aquele estabelecimento de ensino e os seus parceiros, de acordo com nota enviada à nossa redação.
“Este projeto visa não só implementar as diretrizes preconizadas nos documentos oficiais, mas também ir mais além, contribuindo ativamente para a redução do consumo de papel”, referiu Alberto Costa, diretor do agrupamento. O responsável escolar acrescentou que, “reconhecendo a importância do desenvolvimento sustentável, o nosso objetivo é fomentar a transição para processos mais eficientes e ecológicos, incorporando inovações tecnológicas e promovendo a digitalização, especialmente nas áreas de educação, inclusão digital e prestação de serviços públicos” – refere a mesma nota.
No encontro estiveram presentes os professores do agrupamento que compõem a equipa do Plano de Ação para a Educação Digital (PADDE), Alberto Costa, Paulo Ramalhoto e Almerindo Oliveira, assim como representantes das 10 juntas de freguesia da sua área de ação daquele agrupamento.
Comentários sobre o post