OContinente português será marcado por céu geralmente muito nublado, com exceção do Baixo Alentejo e Algarve pela manhã. Há previsão de períodos de chuva nas regiões Norte e Centro, intensificando-se no Minho e Douro Litoral a partir do final da tarde.
O vento será um fator de destaque, tornando-se moderado a forte no litoral oeste (com rajadas até 80 km/h no litoral Norte e Centro) e nas terras altas (com rajadas que podem atingir 100 km/h nas regiões Norte e Centro). As temperaturas mínimas sobem e as máximas registam uma pequena subida no litoral.
Esta terça-feira 11 distritos estarão sob Aviso Amarelo. No interior por causa da intensidade do vento e no litoral pelo vento e agitação marítima. O aviso amarelo entra em vigor a partir das 21h00 de hoje, dia 4 e extende-se até cerca das 12h00 de amanhã, quarta-feira dia 5.

Nas Ilhas dos Açores, o tempo será instável em todos os grupos, com períodos de céu muito nublado, aguaceiros e descida das temperaturas mínimas. O vento será forte a muito fresco, com rajadas até 80 km/h. O Grupo Oriental terá períodos de chuva na madrugada e início da manhã.
Na Ilha da Madeira, a nebulosidade aumenta a partir da tarde, trazendo períodos de chuva fraca. O vento será moderado a forte nas terras altas (rajadas até 85 km/h) e nos extremos leste e oeste. As temperaturas sobem ligeiramente, exceto nas terras altas. No Funchal, prevê-se céu pouco nublado a limpo, com aumento da nebulosidade à tarde e possibilidade de chuva fraca, e pequena subida da temperatura máxima.
PUBLICIDADE






			
		    















 
Comentários sobre o post