O piloto Luís Silva continua imparável no Campeonato de Portugal Legends de Montanha JC Group 2022. Na Rampa Pêquêpê Arrábida, o famalicense conquistou a sua terceira vitória consecutiva e consolidou, assim, o seu domínio. Nem um problema técnico impediu que dominasse os Legends, tendo vencido todas as subidas oficiais com uma vantagem de 16,7 segundos, face ao segundo classificado.
Na prova da Arrábida surgiram os primeiros problemas mecânicos, no entanto, sem influência na prestação do “Canhão” da Famaconcret Racing Team, como avança o VMotores. “Logo na subida inicial, avariou o display que me permite ver qual a velocidade que levo engrenada. Isso fez com que ao longo do fim-de-semana trocasse sempre caixa sem saber em que velocidade, sendo forçado a utilizar o ouvido, o instinto e a experiência, mas limitando obviamente a minha segurança e capacidade para ir ao limite”, contou Luís Silva, garantindo ainda que o problema está solucionado e que na Falperra estará “a cem por cento”.
De destacar ainda que o seu recorde pessoal foi alcançado nesta rampa, com o cronómetro a assinalar os 2:00.434, numa das subidas de treino de sábado. No entanto, apesar de ter ficado satisfeito com a evolução, o piloto revelou que o seu objetivo era concluir o circuito em menos de dois minutos.
Terminada mais uma jornada é já possível prever uma época de sucesso para Luís Silva. Com os olhos postos no título nacional, o “Canhão de Famalicão”, por onde passa, não tem dado hipótese aos concorrentes.
Segue-se, agora, a Rampa Internacional da Falperra, que vai decorrer nos dias 6, 7 e 8 de maio, onde o famalicense Luís Silva pretende dar continuidade ao seu estatuto de invencibilidade.
Classificação final da Rampa da Arrábida:
P1 Legends Geral
P1 Legends Livre
P1 Classe 16
P14 Geral
Comentários sobre o post