A “Capital do Móvel”, foi palco da penúltima e emocionante jornada dupla do Campeonato de Portugal de Trial 4×4 (CPT4x4). O evento, realizou-se na cidade de Lordelo, em Paredes, organizado pelo Clube Trilhos do Norte e Clube TT Paredes Rota dos Móveis, reuniu os melhores pilotos nacionais num percurso desafiador e com obstáculos naturais, refere uma nota enviada à comunicação social.
A prova, que decorreu num fim-de-semana, dias 25 e 26, marcado por chuva no sábado e sol no domingo, confirmou a elevada competitividade da modalidade, com as decisões em várias classes a serem adiadas para a última volta.
Na classe Super Proto: A luta foi intensa entre Tabo Team 4×4 (Flávio Gomes/Cristiano Fernandes) e Team MS Espite Aventura (António Oliveira/Ricardo Diamantino), com as vitórias a serem repartidas (Tabo no sábado, Espite no domingo). A disputa pelo título nacional fica reservada para a derradeira prova em Mação.
Proto: A classe foi marcada pelo regresso vitorioso de João Ferreira (Euro Supermercados), piloto da casa, que triunfou no domingo. Luís Bacelo (Oficina Bacelo) venceu no sábado e reforçou a sua liderança no campeonato.
Extreme: César Marques (Sonmovingui76), também de Lordelo, garantiu um “duplo triunfo”, dominando ambas as etapas e assumindo a liderança do campeonato.
Promoção: Diogo Santos (Tony Antunes Automóveis) venceu no sábado e lidera a classe, enquanto a dupla estreante Samuel Teixeira (Auto ST4x4) surpreendeu com a vitória no domingo.
Promoção/SSV: Apesar de um resultado menos expressivo nesta ronda, Carlos Martins (Reciclopeças) garantiu matematicamente o título nacional com a sua atuação a solo.
A caravana do CPT4x4 segue agora para Mação, onde se realizará a etapa final e decisiva do campeonato nos dias 22 e 23 de novembro, conclui a nota.
PUBLICIDADE



























Comentários sobre o post