Na noite deste domingo, amigos e militantes do PCP reuniram-se em Vila Nova de Famalicão, para confraternizar e celebrar os 48 anos da Revolução do 25 de Abril, sob o lema “Abril é mais futuro”.
O encontro contou com a intervenção de Belmiro Magalhães, membro da Comissão Política do Comité Central do Partido Comunista Português. O dirigente falou sobre o aumento do custo de vida, afirmando que “o país tem recursos e possibilidades para enfrentar a atual situação”, mas alertou que “a luta pela paz, contra a escalada da guerra, tem de ser desde já associada à luta em defesa dos direitos, à reposição e valorização do poder de compra dos salários e das pensões”.
Belmiro Magalhães enfatizou na sua intervenção que “Portugal precisa de uma outra política”. Nomeadamente, que promova o desenvolvimento económico, “que ponha Portugal a produzir, que assuma a valorização do trabalho e dos trabalhadores, que promova o aumento geral dos salários e das reformas, que assegure serviços públicos de qualidade, valorize a educação, a ciência e a cultura, que defenda o SNS e o salve da estratégia que visa a sua destruição”. Ainda, “que garanta os direitos das crianças e dos pais, proteja o direito a viver numa habitação digna, reforce os direitos e proteção sociais, que assegure o direito a um ambiente saudável e ao equilíbrio ecológico”.
Na sua intervenção apelou a que, para além das comemorações populares do 25 Abril, todos participassem nas comemorações do 1º de Maio que decorrerão no Largo do Toural em Guimarães, no próximo domingo, às 15 horas.
Comentários sobre o post