A edição de 2025 da Mostra Comunitária de Brufe, em Vila Nova de Famalicão, superou todas as expectativas. O Pavilhão Multiusos foi o palco forte de um dia repleto de cultura, tradição e convívio, realizado no sábado, dia 16.
O evento destacou o dinamismo local, reunindo uma vasta gama de expositores, desde artesãos e produtores locais a diversas associações culturais e desportivas daquela freguesia.
O programa foi diversificado e pensado para todas as idades:
Logo pela manhã, uma sessão de Zumba pôs o público presente a mexer.
Na gastronomia as tradicionais Tasquinhas deliciaram os visitantes com a preparação de autêntica gastronomia da região.
A tarde culminou em momentos de profunda tradição popular, com o acolhedor magusto e a energia contagiante dos cantares ao desafio.
O grupo etnográfico da Associação Cultural e Desportiva S. Martinho de Brufe cativou os amantes do folclore com as suas atuações de Danças e Cantares.
As crianças das escolas e jardim-de-infância daquela comunidade tiveram um papel especial, com uma atuação que encheu o pavilhão de orgulho.
A festa prolongou-se pela noite dentro com a Animação Noturna que esteve a cargo do Dj Safe.
Carlos Gomes, o autarca local, expressou grande satisfação com o resultado da Mostra, afirmando que a edição de 2025 “superou as expectativas“.
“Aquilo que nós notamos é que os artesãos estão cada vez mais motivados, isto é uma forma de mostrarmos os trabalhos que muitas vezes estão escondidos (…), será uma forma de os apresentar à comunidade”, referiu o autarca local.
A Mostra Comunitária de Brufe reitera-se, assim, como um evento crucial para a valorização da comunidade e das suas tradições em Famalicão.
PUBLICIDADE






















Comentários sobre o post