Visita final está agendada para sexta-feira, dia 10 de setembro
A visita final ao Teatro Narciso Ferreira, em Riba de Ave, pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, vai realizar-se sexta-feira, dia 10 de setembro, pelas 21h00. Durante esta visita será realizado um ensaio técnico dos equipamentos, um momento que contará com vários apontamentos culturais.
Em comunicado, o Município refere que este projeto de recuperação do Teatro Narciso Ferreira “foi uma das grandes apostas culturais” do executivo municipal, liderado por Paulo Cunha. A obra contou com um investimento de 3,5 milhões de euros e contou com verbas aprovadas no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), assinado entre a autarquia e o Programa Operacional Norte 2020, com o município a garantir um cofinanciamento FEDER, no valor de 2,9 milhões de euros.
A mesma nota destaca que o objetivo é tornar o Teatro Narciso Ferreira num espaço “multifacetado”, e preparado para todo o tipo de espetáculos, desde o teatro, dança, música ou sessões de cinema. Pretende ser “capaz de responder às necessidades da própria comunidade, mas também de albergar alguns espetáculos de âmbito mais profissional”, como por exemplo espetáculos de circo contemporâneo.
“A sala de espetáculos apresenta uma tipologia contemporânea multifuncional, de cota única, contemplando uma bancada telescópica motorizada e um teto técnico integral praticável, características que lhe permitirão configurações cénicas variáveis, capazes de responder tanto a desafios criativos específicos quer a montagens mais tradicionais, e ainda a utilizações de carácter lúdico e de atividades do âmbito da formação e da vida comunitária. Reunirá ainda os requisitos técnicos necessários à realização de assembleias, reuniões magnas, atos públicos e sessões solenes; conferências, palestras e apresentações; dança; música de câmara e/ou solista – vocal e/ou instrumental; música moderna e contemporânea com componente eletroacústica dominante; Ópera e Teatro”, conclui o comunicado.
PUBLICIDADE
Comentários sobre o post