O tema «Novas Tecnologias: desafios e oportunidades para os jovens» foi debatido por 42 escolas, na sessão distrital, realizada no dia 18, no auditório do IPDJ, em Braga.
Uma nota enviada à comunicação social, adianta a presença da Deputada da Assembleia da República, Palmira Maciel, aquém os alunos colocaram questões. A sessão, no período da manhã, prosseguiu com a apresentação dos projetos das escolas e o debate na generalidade, que culminou na votação do Projeto de Recomendação. No período da tarde, o Projeto-base foi enriquecido no debate e votação na especialidade, pode ler-se.
Foi formado um grupo de deputados (alunos) da Didáxis, que argumentaram e defenderam as medidas daquela escola e do grupo de instituições educativas, com firmeza, clareza e coerência, refere a nota.
Após o debate foram eleitos os alunos: Francisco Neto, do 12.º ano do Curso de Línguas e Humanidades, e Sofia Sousa, do 12.º ano do Curso de Ciências e Tecnologias, deputados para representar o círculo eleitoral – Braga na Sessão Nacional, que decorrerá na Assembleia da República, nos dias 26 e 27 de maio. A aluna Leonor Silva, do 11.º ano do Curso de Ciências, será candidata ao Prémio Reportagem Parlamento dos Jovens.
No final de cada edição do Parlamento dos Jovens, as recomendações aprovadas pelos jovens deputados são apreciadas pela Comissão de Educação e Ciência e as medidas tomadas pelo Governo e pelos Grupos Parlamentares no seu âmbito são anualmente publicadas na página Internet do Parlamento dos Jovens, conclui a nota.























Comentários sobre o post