A primeira reunião estratégica com os delegados de todas as turmas do Agrupamento de Escolas Terras do Ave, em Famalicão, decorreu ontem, dia 18. Naquela participaram 50 alunos, do 3º ao 9º ano.
Segundo nota à imprensa, tinha como objetivo perceber a opinião dos alunos acerca dos pontos fortes e a melhorar, para além de apontar os problemas, foram convidados a sugerir soluções.
Na biblioteca, o diretor, Alberto Costa, deu as boas vindas e explicou os propósitos da reunião. “Esta escola está preparada para vos receber”, referiu, acrescentando que “a voz de cada um conta”.
A subdiretora, Elisa Pimenta, apresentou todos os elementos da direção e começou por pedir aos presentes que explicassem o logótipo do agrupamento, a imagem que é sinónimo da “nossa identidade”.
A direção referiu que há situações que estão ao seu alcance, como é o caso da higienização dos espaços, mas há outras que não, nomeadamente as obras. Por isso, Alberto Costa concluiu a reunião referindo que aquela foi uma “sessão muito produtiva e vamos resolver as questões o melhor possível”, deixou, ainda, uma recomendação: “todas as escolas são nossas e o principal agente é cada um de nós”.
Comentários sobre o post