A Unidade de Saúde Familiar (USF) Urbana será requalificada no próximo ano, adianta o município famalicense numa nota à comunicação social.
No valor de 3 milhões de euros, a abertura do concurso público, para a concretização daquela empreitada foi aprovada na última reunião de câmara.
“São investimentos importantes que nos vão permitir melhorar as instalações e, por consequência, o atendimento e a prestação de cuidados de saúde à população”, realçou o Presidente da Câmara de Famalicão, Mário Passos.
“A empreitada prevê a intervenção nos dois pisos, com a melhoria das condições infraestruturais e a adaptação do edifício aos atuais padrões energéticos”, pode ler-se na nota.
No edifício da antiga Fábrica da Boa Reguladora irão funcionar os serviços de saúde, daquela USF, no período de execução das obras de requalificação.
“Estamos a acautelar a transferência e a preparar tudo para que os profissionais da USF possam continuar a desenvolver o seu trabalho e para que nada falte na prestação de cuidados aos utentes”, referiu o chefe da municipalidade, adiantando que estes trabalhos preparatórios já representam um investimento municipal na ordem dos 700 mil euros.
Com esta intervenção, Mário Passos assegura que será criado um parque de 60 lugares de estacionamento para técnicos e utentes daquela USF, que irá resolver “um problema que é estrutural naquele local”.
A obra na USF Urbana resulta de uma candidatura a fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Comentários sobre o post