Há uma nova escultura, que foi erigida na Praça D. Maria II, que leva o Partido Socialista de Famalicão a questionar sobre a sua implantação.
Em nota de imprensa, Eduardo Oliveira, “exige explicações de Mário Passos sobre a nova escultura” – pode ler-se.
Diz, também, que Mário Passos age como se fosse dono “disto tudo e toma decisões sem o conhecimento da Câmara Municipal.” A afirmação é daquele vereador socialista que, na manhã desta terça-feira, 17 de outubro, questionou o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, a propósito de uma obra de arte instalada ontem à tarde na Praça D. Maria II, no centro da cidade de Famalicão.
Agora o PS de Famalicão quer saber “quanto custou a nova escultura instalada na Praça D. Maria II e por que razão o assunto não foi discutido em reunião do executivo municipal.”
O vereador e deputado do PS diz não “ter nada contra obras de arte”, mas aponta o dedo ao chefe da municipalidade de falta de transparência.
Recorde-se que o anúncio foi tornado público pelo Presidente do Município local, Mário Passos, na presença, em Famalicão, de Charters de Almeida, nas cerimónias das comemorações dos sessenta anos, da Fundação Cupertino de Miranda. Trata-se, conforme foi anunciado, da última criação de Charters de Almeida para um espaço público.
Comentários sobre o post