No passado dia 30 de janeiro, os alunos da EB de Castelões assinalaram o “Dia Escolar da não violência e da Paz”.
Segundo a nota imprensa, enviada à nossa redação, diz tratar-se de um projeto pedagógico com a assinatura da Betweien que tem como objetivo promover valores de cidadania como a cooperação, amizade, igualdade, união, tolerância e solidariedade entre os alunos.
“Nesse dia, os meninos assistiram à apresentação “online” do livro “Pétalas do mundo”, onde a personagem principal, Alice, uma aluna do 4º ano, se torna num exemplo de amor, pois soube acolher duas crianças que vinham de países estrangeiros: o menino vinha da Síria e a menina, da Venezuela.
Como atividade de aplicação dos conhecimentos adquiridos, todos os alunos da escola foram convidados a formar um coração e a escrever a palavra “PAZ” com os corpos”. Pode ler-se
“Foi um momento muito especial de convívio entre todos”, referiu Leonardo Fernandes, aluno do 4º ano.
Os alunos finalistas ainda tiveram oportunidade de fazer debates na sala de aula sobre o tema da “não violência” e elaborar cartazes alusivos à paz e à tolerância. “Não devemos fazer aos outros o que não queremos que nos façam a nós”, esclareceu Liliana Abreu, aluna da EB de Castelões.
“Para Martha D’Assunção a mensagem mais importante é “não importa a cor”, mas para Dany Fernandes tudo se resume a uma ideia: “um por todos e todos contra a violência”. Conclui a nota.
Comentários sobre o post