O marxismo, lavrado por Marx e Engels, não tem cabimento na sociedade moderna. O marxismo estava moldado para esse temo, o deles…
O marxismo, o tal que, hipoteticamente, pretendia criar uma sociedade sem classes, era uma utopia…era uma quimera.
O marxismo, consubstanciado na ditadura do proletariado, era uma ilusão, criada pela nomenklatura do partido comunista.
O marxismo, o dos últimos cerca de 200 anos, criou os ricos do partido e os pobres que trabalhavam para o sistema. O marxismo entrincheirou os seus críticos nos gulags da sibéria, onde apodreciam e morriam. O marxismo aprisionou os que ousaram falar mal sobre os líderes e governantes russos.
O marxismo, por esse Mundo fora, onde colocou as patas, empobreceu e miserabiizou tudo e todos, explorando riquezas sem as pagar convenientemente, além de ter apagado a raiz cultural dos povos. Exemplos flagrantes: Cuba, Venezuela, alguns Países africanos e sul-americanos. Mais recentemente: a Venezuela passou de País desenvolvido e rico para a pobreza em que se encontra. Mais de 8 milhões de venezuelanos, com maior expressão quadros técnicos, fugiram da opressão, da ditadura e das parvoíces de Chavez e depois de Maduro…
Os comunistas portugueses, só com 3 deputados – inexpressivo – saíram as ruas, em Lisboa, na “bolha especulativa” da política, para expressar o seu repúdio pela queda de Maduro, amparada pela presença americana. Mil vezes a liberdade do que a opressão e a falta de dignidade da pessoa humana… Sem sangue levaram o opressor.
Em África, a soldo da Rússia, andam a ensaiar novos “balões” – flagrante exemplo, o Burkina Fasso do bandoleiro, cm pistola à cintura, Ibrahim Troaré – para que a expansão do marxismo de Putin, uma velha guarda-raposa dessa sovietização mundial, possa explorar os recursos, pagando na fraca moeda, o rublo.
Chavez e Maduro, em cerca de 25 anos, espatifaram a Venezuela.
Apesar de não me agradar o Trump, um falhado político e menor homem, sem uma linha de rumo, quero saudar a libertação da Venezuela.
O petróleo é um chamariz da administração norte-americana? Que seja. Mas, e como já havia acontecido antes do marxismo bolivariano, foi a pedra de toque para o desenvolvimento e para o progresso do País. Depois disso, com a entrada em cena desses dois marxistas-fantoches, a Venezuela é um pântano de pobreza e de pobres…
Viva a liberdade dos povos e das pessoas. Fora com a mentira e a hipocrisia do marxismo…
António Barreiros
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post