O recente assassinato do Dr. Elvino e do cidadão Guambe, ambos do partido moçambicano “Podemos”, que candidatou à Presidência da República Venâncio Mondlane, motivou o pintor Pinto Zulo, a retractá-los, num gesto de homenagem que este órgão de comunicação social, pretende deixar assinalado.
Queremos fazê-lo, porquanto a emboscada montada pelo regime moçambicano para liquidar essas duas figuras da oposição que vinham mexendo com as fraudes registadas nas últimas eleições legislativas e presidenciais, realizadas a 9 de Outubro passado, é um atentado à democracia, à liberdade e, também, ao Estado de Direito.
Pinto Zulo neste seu trabalho exibe a sua qualidade e a sua criatividade pessoal, deixando rasto de que, entre outros, se assume como um dos artistas plásticos moçambicanos de uma assinalável craveira e, ainda, que tem carácter de homem e de cidadão.
O Famalicão Canal TV que, como se sabe, tem seguido a vida de Moçambique e tentado dar voz a políticos, como Manuel de Araújo – já o entrevistámos algumas vezes – não pode ficar indiferente a esse verdadeiro linchamento político. Manuel de Araújo tem tentado ser um arauto da denúncia de todo o tipo de fraudes, corrupções e negociatas que trespassam a acção do partido do poder, a Frelimo, juntando-se ao seu povo sofredor, o que chora a morte de Elvino e de Guambe.
Estaremos, sempre, dispostos a denunciar atrocidades, assim como más práticas políticas, e desvios de ética e de carácter de políticos que teimam em se aproveitar da ingenuidade do povo, neste caso o moçambicano.
Comentários sobre o post