O Núcleo Territorial de Vila Nova de Famalicão da Iniciativa Liberal (IL) vem reagir por meio de comunicado de imprensa ao anúncio da renovação da coligação entre PSD e CDS, candidata à Câmara de Famalicão.
Após o anúncio da aprovação em Concelhia do PSD da renovação da coligação “Mais Ação. Mais Famalicão”, e tendo ainda em mente a não formalização da candidatura de Paulo Cunha, como cabeça da mesma coligação, A IL – Famalicão vem lamentar, aquilo que no seu entender, será mais uma candidatura do “centrão”, dos interesses e clientelismos e de um projeto que pretende fazer da Câmara, e dos munícipes, mais uma porta giratória e trampolim político.
Em vez de um projeto de serviço e defesa dos interesses municipais. A Núcleo local da Iniciativa Liberal reafirma o seu compromisso de defesa dos munícipes e de uma boa administração local, com foco na redução dos encargos fiscais para todos, maior atração de investimento privado, redução da despesa e melhor aproveitamento dos Recursos Humanos ao serviço da Câmara, proteção e defesa de valores e património ambiental e valorização do património Famalicense.
Os últimos meses têm servido para reafirmar, no seio do Grupo de Coordenação Local, a necessidade de uma alternativa diferente para o futuro de Vila Nova de Famalicão: os projetos megalómanos de construção que deixaram a cidade insuportável de desfrutar, os supostos casos de pressão a jornais locais, o estado lamentável dos passeios esburacados ou ocupados com taipais ou esplanadas vazias, e os sucessivos e constantes aumentos de despesa, permitem justificar a necessidade de uma alternativa Liberal arrojada, com ideias novas e com candidatos descomprometidos e sem passado de ligações clientelares, uma alternativa para quem está farto de “mais do mesmo”, mas sem cair nos desvarios populistas e extremistas.
Comentários sobre o post