Um novo projeto residencial foi anunciado na reunião do executivo municipal da passada quinta-feira. A construção será realizada numa fábrica, hoje abandonada, na freguesia de Brufe.
A falta de oferta habitacional faz-se sentir em Vila Nova de Famalicão. E existe, agora, em cima da mesa, um plano que vai gerar novas casas e espaços comerciais no município. O projeto de urbanização será concretizado numa fábrica têxtil abandonada, situada na freguesia de Brufe.
Na fábrica, agora desocupada, funcionou um dia, a Silma e a têxtil Gico. Adquiridos por uma empresa imobiliária, com o intuito de construir um novo empreendimento, este complexo será 90% espaço residencial e o restante espaço será comercial.
A proposta de delimitação de uma unidade de execução foi discutida pelo atual executivo municipal na semana passada. E o período de discussão pública também foi colocado em cima da mesa.
O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, considera que este projeto: “É positivo. Estamos a falar de uma área degradada, numa zona nobre a cidade, e ficamos satisfeitos por haver interessados na sua urbanização”.
Mário Passos espera que com este reforço seja, também, possível fazer baixar os preços praticados pelo mercado, cuja subida está vinculada à escassez de oferta.
Comentários sobre o post