Inauguração eleva para 11 o número de postos em funcionamento no concelho.
O Espaço do Cidadão de Rebordões foi inaugurado, num investimento municipal de cerca de 95 mil euros conceptualizado para aproximar a administração pública dos munícipes. Instalado no edifício da Junta de Freguesia, o novo posto permite à população local tratar de diversos assuntos administrativos sem necessidade de deslocação aos Paços do Concelho.
O novo espaço funciona como um serviço de atendimento técnico assistido que centraliza pedidos e serviços em áreas como transportes e refeições escolares, ação social escolar, licenças, limpeza de terrenos, recolha de resíduos, tarifário social da água, sinalização e toponímia. O local agrega, ainda, as prestações dos CTT e os serviços habituais da secretaria da Junta de Freguesia.
Para o presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa, e o presidente da Junta de Freguesia, João Carneiro, a iniciativa reflete uma estratégia de descentralização e cooperação entre o poder local para facilitar o quotidiano das populações. Com esta abertura, Santo Tirso passa a contar com 11 Espaços do Cidadão em funcionamento nas várias freguesias do concelho. A política de apoio às freguesias terá reforço previsto para 2027, ano em que o município planeia transferir cerca de três milhões de euros para as Juntas realizarem obras de proximidade.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post