Um mural, o da Bio-Diversidade, com o cumprimento de 500 metros, o que constitui o mais extenso do Mundo, foi inaugurado, recentemente, em Maputo, com a presença da Ministra da Terra e do Ambiente e do Presidente do Município da Capital de Moçambique, respectivamente, Ivete Maibaze e Eneas Comiche.
Esse mural, com pinturas de vários animais da fauna bravia e marinha moçambicana retrata, ainda, a flora mais importante do País. Alguns artistas plásticos contribuíram para a qualidade, como se pode ver na foto que publicamos, do painel desenvolvido, o qual se localiza, junto do aeroporto da capital de Moçambique.
O embaixador de Portugal nesse País, António Costa Moura, fez questão de estar presente, pelo facto de a empresa impulsionadora do projecto ser luso-moçambicana, a Reciclagem & Serviços.
A mesma empresa, liderada pelo ambientalista português Rui Silva , que tem vindo a contribuir para a sensibilização da população para a necessidade da preservação da fauna e da flora moçambicanas, contou com várias colaborações, principalmente a nível das tintas, destacando-se a portuguesa CIN.
PUBLICIDADE
Comentários sobre o post