Os custos na compra dos livros de fichas de trabalho complementares aos manuais escolares , para todos os alunos do 1.o ciclo do Ensino Básico, do Concelho de Vila Verde, vai ser assumido, integralmente, pelo Município.
Comentando esta decisão, a Presidente da Câmara. Júlia Rodrigues Fernandes, deixou explícito: “A educação é um pilar fundamental e absolutamente estratégico no plano de desenvolvimento do concelho, especialmente centrado nas pessoas”.
A mesma autarquia dá nota sobre o assunto: “não podem faltar recursos para garantir a melhor educação, formação e condições de desenvolvimento das crianças e dos jovens”, reiterando a determinação em assegurar “apoios aos alunos e às famílias de forma que a todas as crianças do concelho tenham acesso a uma educação de excelência”.
Num comunicado enviado por esse órgão de poder local à nossa Redacção informa-se: “O processo de candidatura para reembolso das despesas com os livros de fichas inicia-se mediante apresentação de requerimento pelo encarregado de Educação, através de formulário que está disponível no portal do Município (no site www.cm-vilaverde,pt ou no link https://mynet-sol.cm-vilaverde.pt). Tem igualmente de ser anexado documento comprovativo da despesa.
E mais informa: “O prazo para apresentação das candidaturas decorre de 1 de setembro até ao dia 30 de outubro. Nos casos em que os alunos concretizem a matrícula em data posterior, o requerimento deve ser efetuado no prazo de 20 dias a contar da data da matrícula”.
O Município de Vila Verde revela, também: “De acordo com o regulamento municipal, o pagamento dos reembolsos está previsto ser efetuado no período entre 2 de novembro e o dia 20 de dezembro. Para o efeito, o processo de candidatura deve incluir o respetivo Número de Identificação Bancária (IBAN)”.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post