Novas viaturas elétricas, em número de 15 unidades, foram entregues à Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Ave pelo Município de Famalicão, para equipar outras do Concelho, visando a prestação de cuidados médicos e de enfermagem ao domicílio.
O Chefe da municipalidade, que rotulou os novos veículos como “mais modernas e amigas do ambiente”, comentou que se trata de uma resposta mais eficiente às necessidades da comunidade.
Por sua vez, o Presidente do Conselho de Administração da ULS, António Barbosa, considerou a entrega como uma “excelente notícia para os profissionais de saúde do concelho”. O mesmo responsável manifestou que os médicos e enfermeiros do SNS lutam “com muitos constrangimentos, muitas vezes pela falta de disponibilidade de transporte” mas, também, aludiu às anteriores condições – precisou – “das nove viaturas que tínhamos ao nosso dispor, com muito uso e desgaste”.
Numa nota da autarquia sobre o tema, escreve-se: “Refira-se que as viaturas hoje entregues à ULS do Médio Ave resultam de um investimento superior a meio milhão de euros e foram entregues à autarquia pela Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte), no âmbito do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência (Investimento Re-C1-i01 – “Cuidados de Saúde Primários com mais respostas”)”.
Comentários sobre o post