Mais de 5,5 milhões de euros vão ser canalizados, pelo Município de Famalicão, para as Juntas de Freguesia do Concelho.
Numa nota sobre o tema, a edilidade dá nota de afirmações, a propósito, do Presidente da Municipalidade: “Queremos melhorar a eficiência da gestão autárquica, quer a nível municipal, quer a nível das freguesias”.
Mário Passos comenta: “Este volume de transferência de verbas para as autarquias locais, reflecte bem o nosso compromisso e respeito para com os eleitos locais. Queremos um concelho a desenvolver-se de forma equitativa e à mesma velocidade, e a aposta nesta autonomia é uma garantia desse equilíbrio e de uma boa execução”, O mesmo autarca precisa, em jeito de desafio, que se trata de um “incremento, ao longo deste ano, de ainda mais investimento de capital nas freguesias. É algo que está no nosso horizonte e tudo faremos para o conseguir”.
A transferência de 2,2 milhões de euros em verbas livres, cujos protocolos foram aprovados na última reunião de Câmara, é o primeiro impulso que as Juntas de Freguesia recebem para a sua gestão autárquica. Os outros impulsos, a transferir ao longo do ano, serão concretizados, através de transferências de capital e correntes, respectivamente, de 2,7 milhões de euros e de 600 mil euros, que equivale à transferência de competências para a limpeza de vias, manutenção de equipamentos, entre outros.
PUBLICIDADE
Comentários sobre o post