“Continuaremos a dar apoio às associações famalicenses, independentemente dos constrangimentos com que nos temos deparado recentemente”. A garantia foi deixada pelo Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, durante a sua visita, ontem à tarde, às freguesias de Antas e Abade de Vermoim.
Durante o périplo pelas freguesias, no âmbito do roteiro da Presidência de Proximidade, o autarca esteve reunido com representantes das comunidades das freguesias na sede da Junta de Freguesia de Antas. Na sessão, foram expostas preocupações relativas à falta de um espaço polivalente, que sirva todo o tecido associativo, e a dificuldade em captar pessoas para as dinâmicas culturais.
“Os últimos anos foram muito difíceis para a atividade associativa”, concorda o edil, no entanto refere que tem “visto com otimismo os passos que estão a ser dados no sentido de retomar o dinamismo e a mobilização de pessoas a que estávamos habituados”. Relativamente ao espaço polivalente solicitado, Mário Passos refere que essa possibilidade “está em cima da mesa”.
Para além deste encontro, o Presidente da Câmara percorreu as duas freguesias, acompanhado pelo executivo da Junta, liderado por Manuel Alves. O autarca local partilhou a pretensão de criar mais espaços de lazer nas freguesias, nomeadamente, na Urbanização da Seara e junto à Igreja de Abade de Vermoim. Foram averiguadas, também, as necessidades de melhoria de alguns troços da rede viária.
Comentários sobre o post