A nova Associação Motozerras, marcou presença pela primeira vez no magusto realizado pela Junta da União de Freguesias de Arnoso Santa Maria, Santa Eulália e Sezures, no passado domingo.
Este é um novo projeto que nasceu em Sezures, criado por um grupo de amigos aficionados por motas. A Associação foi criada há menos de um ano e tem atualmente cerca de 60 membros inscritos. “A adesão foi muito boa”, destacou Sérgio Bezerra, Presidente da Associação.
MotoZerras pretende ser um grupo aberto a toda a comunidade e que promova o convívio entre todos: “Queremos ser uma associação aberta a todos. Juntar o máximo de pessoas possível, de todas as faixas etárias”.
Reunir os amantes das duas rodas, criar iniciativas de convívio e apoiar causas sociais, são alguns dos objetivos a que o grupo se propõe para o futuro. “Estamos sempre dispostos a ajudar, causas, associações, comissões de festas e pessoas com necessidade. Quem precisar de ajuda estamos disponíveis”, assegurou Sérgio Bezerra.
Para Jorge Amaral, Presidente da Junta da União de Freguesias, esta nova associação Motard vem assim complementar o tecido associativo da União de Freguesias e trazer novas atividade que a União de Freguesias perdeu na área do desporto motorizado.
“Queremos que com esta nova associação tenhamos novas atividades que deixamos de ter quando a outra associação encerrou a sua atividade. Também no âmbito social, que é uma das atividades que os motards têm e que tem surgido a nível nacional. Nas questões sociais eles estão envolvidos e esse ponto de vista é sempre bom para a nossa União de Freguesia”, salientou o autarca.
A associação vem assim colmatar uma necessidade da União de Fregueses ao partilhar com a comunidade a prática do motociclismo, no futuro, através de «provas e demonstrações», como destacou Jorge Amaral.
“Isto encaixa como é normal no âmbito das mostras comunitárias onde nós queremos todo o associativismo envolvido. E esta associação vem colmatar aqui um pouco essa falta que nós tínhamos”, concluiu.
Comentários sobre o post