A cerimónia de tomada de posse da nova Assembleia da Junta de Freguesia de Mogege decorreu no passado sábado, dia 16 de outubro, pelas 16h00. Tomou posse o Presidente da Junta de Freguesia, Carlos Lima, eleito pelo Movimento Mais por Mogege, o Presidente eleito da Assembleia Freguesia, Marco Soeiro, e todos os membros constituintes da nova Assembleia de Freguesia.
O Presidente da Junta de Freguesia eleito, Carlos Lima, começou por desejar à mesa da Assembleia que desempenhe bem as suas funções, «que funcione como um órgão criativo, deliberativo, de acompanhamento, de fiscalização também».
Agradeceu à comunidade de Mogege pelo voto de confiança para continuar como líder do Executivo: “Muito obrigada ao povo de Mogege por esta eleição”, realçou.
Em retrospetiva aos 4 anos cessados, Carlos Lima destacou a colaboração da Assembleia, que mereceu o seu agradecimento. “Foi uma Assembleia que esteve connosco, que sugeriu e esperemos que continue assim porque as sugestões de uns e de outros enriquecem mais a Assembleia e a Freguesia fica a ganhar com as vossas participações”, reforçou.
Sobre este Órgão Autárquico, Carlos Lima caracterizou-o como um «local aberto, onde cada um de nós terá que opinar sobre aquilo que se faz de bem e de mal”, salientando ainda que “é quase impossível fazer tudo bem”, mas garantiu que vão “tentar aperfeiçoar o mais possível para que isso seja uma realidade”.
Na sua intervenção, o Presidente da Mesa da Assembleia, Marco Soeiro, destacou a importância para si de poder dar o seu contributo para a Freguesia. “É uma honra para mim desempenhar estas funções e nestas funções servir Mogege”, afirmou.
“Quero também felicitar o Sr. José Carlos Lima pela sua eleição. No dia 26 teve uma vitória expressiva, inequívoca e surge hoje com uma legitimidade renovada e aquilo que lhe desejo a ele e ao seu Executivo é que possam exercer um mandato tão bom ou melhor que os outros”, congratulou
Aos representantes de Associações e Coletividade e à comunidade em geral incentivou a que todos estejam envolvidos nas decisões da freguesia: “A Assembleia é um local onde cabem todos e onde todos contam. Que tenham sempre isso presente. Estas portas estão sempre abertas”.
Por fim, ao Executivo assegurou «lealdade na forma, seriedade no conteúdo e independência na essência» por parte da Assembleia.
Comentários sobre o post