A freguesia de Mogege foi recentemente mais uma freguesia do concelho de Vila Nova de Famalicão onde foi criado um núcleo de Juventude Socialista, formado por cerca de duas dezenas de jovens residentes em Mogege que se identificam com os valores e os ideais jovens socialistas.
A concelhia da Juventude Socialista de Vila Nova de Famalicão (JS Famalicão) anuncia a criação de mais um núcleo de residência, uma conquista decorrente da política de expansão e criação de núcleos assumida pelos atuais órgãos concelhios da JS Famalicão para o presente mandato.
O núcleo da Juventude Socialista de Mogege é uma estrutura local que é presidida pelo militante Carlos Oliveira, que lidera um conjunto alargado de jovens socialistas residentes nesta freguesia e que pretendem em conjugação de esforços com o Partido Socialista local trazer o debate político e a participação cívica à juventude da freguesia.
Segundo Carlos Oliveira, coordenador do núcleo da JS Mogege, “com vista a fortalecer a aposta na juventude Mogegense, um grupo de jovens decidiu formar o Núcleo da Juventude Socialista de Mogege. Esta iniciativa tem o objetivo de relançar o debate político e a participação cívica ativa na Freguesia, trabalhando áreas fundamentais na região, tais como o emprego e educação, focando-se na qualificação e preparação dos jovens Mogegenses, mas também num maior desenvolvimento das áreas da cultura e lazer. Procuramos assim responder ativamente às necessidades da população e ser mais um pilar de apoio aos jovens de Mogege!”
Para Luís Miranda, líder concelhio da Juventude Socialista, a JS Mogege “é a concretização de um projeto que tem vindo a ser desenvolvido em comunhão de esforços pela concelhia da JS Famalicão, pelo Carlos Oliveira e pela sua equipa, mas também pelos inúmeros socialistas da freguesia que desde início se prontificaram a cooperar para a concretização deste feito. A criação deste núcleo da JS Mogege é, por um lado, a materialização do trabalho político que tem vindo a ser realizado pela concelhia da JS Famalicão que desde o mandato têm apostado na expansão dos seus núcleos de residência e, noutro prisma, é o afirmar de uma identidade socialista vincada nas causas e nos valores da JS, sendo partilhada e defendida pelos jovens Mogegenses.“
Comentários sobre o post