Créditos de imagem: Paula Pereira FCC
Vila Verde acolheu o 26º Dia Nacional do Motociclista, este fim-de-semana.
Foram cerca de 20 mil os amantes das duas rodas que se (re)encontraram, naquela vila minhota, oriundos de todo o país.
Na noite de sábado a receção aos motociclistas. Nesse dia já se encontravam no local milhares de pessoas, em frente à Câmara Municipal vilaverdense, para conviver e assistir ao espetáculo dos D’Alma e Corazón.
Na tarde de domingo as cerimónias religiosas, presididas pelo Arcipreste de Vila Verde, padre Sandro Vasconcelos, que iniciaram com a procissão que percorreu as ruas daquela vila, até ao Campo da Feira. O palco improvisado, naquele local, para a missa campal, onde o presidente da celebração referiu a importância de “criar pontes”, sendo este o tema central da homilia.
Cerimónias que contaram com a presença da Presidente da Câmara de Vila Verde, acompanhada por dois vereadores, do Presidente da Federação de Motociclismo de Portugal.
Após a Bênção das motos e dos capacetes, foram homenageados os motociclistas já falecidos. A emoção sobressaiu no momento de encontro e reflexão.
Rui Peixoto, Presidente do Motoclube de Prado, afirmou que aquele grupo “tinha o sonho de organizar o evento” e, com a ajuda do executivo Municipal, “esse sonho tornou-se realidade”.
Após as cerimónias religiosas, foi momento de os participantes regressarem a suas casas, que para muitos, eram vários os quilómetros a percorrer. A animação e convívio continuou com os motociclistas oriundos dos concelhos próximos a Vila Verde.
Comentários sobre o post