Aos 11 anos, Miguel Martins de Vizela, fez história ao tornar-se o primeiro piloto português a vencer uma corrida nas 14 edições do IAME Warriors Final (IWF), o ‘Campeonato do Mundo’ da categoria X30 Mini, realizado em Valência, Espanha. O evento reuniu 88 concorrentes de elite mundial, informa uma nota enviada à nossa redação.
Martins demonstrou um talento promissor, sendo o 3.º mais rápido do seu grupo nos treinos cronometrados. Nas mangas de qualificação, o jovem piloto teve uma atuação notável, com uma vitória histórica – venceu a segunda manga de qualificação – alcançando um marco inédito para o karting português.
Quanto aos resultados, terminou outras duas mangas em 2.º lugar e registou a volta mais rápida em duas corridas, terminando as qualificações com a melhor média de voltas do IWF.
Apesar de se ter qualificado para a Final entre os 36 melhores, o sonho da vitória foi interrompido. Partindo em 8.º, já no Top 5, Miguel Martins sofreu um toque de outro piloto ao tentar evitar um adversário que tinha feito um pião, o que o atirou violentamente para as barreiras e o colocou fora da prova, pode ler-se.
O vice-campeão nacional expressou o seu orgulho e a convicção de que tinha andamento para vencer. “Senti mesmo que tínhamos andamento para ganhar! Não tivemos qualquer culpa no incidente na Final, mas não deixa de ser duro terminar assim uma prova que podíamos ter vencido“, afirmou Miguel Martins.
PUBLICIDADE
























Comentários sobre o post