A Associação de Integração Multicultural de Famalicão (AIM) celebrou o seu 5º aniversário com um programa que misturou desporto e cultura.
Após uma “divertida participação” na meia-maratona de Famalicão no dia 19 de outubro, cerca de duas dezenas de associados de diversas nacionalidades visitaram a Casa-Museu de Camilo Castelo Branco e S. Miguel de Seide no dia 25.
A visita enquadrou-se nas comemorações do bicentenário do nascimento do escritor. Na receção, o poeta famalicense João Cidade recitou o seu poema “CONVITE“, apelando aos visitantes para que explorassem não só a casa de Camilo, mas também as paisagens, o património, a gastronomia e a tradição da água dos Pelames de Vila Nova de Famalicão.
O grupo usufruiu ainda de uma visita guiada pelo técnico municipal Reinaldo Ferreira, que revelou os “segredos” da Casa-Museu de Camilo com humor, proporcionando “maravilhosos momentos“.
A direção da AIM agradeceu publicamente à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão por proporcionar aos migrantes “tão bela forma de integração multicultural” no concelho.
PUBLICIDADE






















Comentários sobre o post