A Endesa alertou esta sexta-feira, dia 7 de janeiro, para o envio de uma mensagem de texto fraudulenta em nome da empresa, para os clientes, onde são referidos valores em dívida e solicita o pagamento através de referência multibanco.
Na mensagem fraudulenta que os clientes estão a receber, são avisados de um valor em dívida e que tem de ser pago durante o período de 24 horas, sob consequência de corte de energia e pagamento de custos adicionais para reativar o serviço.
Na página na internet da empresa pode ler-se que foi identificada “a divulgação de uma mensagem de texto fraudulenta enviada em nome da Endesa Portugal, informando os clientes de valores em dívida e solicitando o pagamento dos mesmos através de referência multibanco“.
Assim, a Endesa apelou aos clientes para que ignorem o “sms sobre pedido de pagamento de valores em dívida” e alerta que esta é “uma tentativa de fraude, não tendo a Endesa qualquer responsabilidade pelo conteúdo da mesma“.
A Endesa pediu ainda “especial cuidado” com comunicações que “suscitem quaisquer dúvidas” e sugeriu que os clientes verifiquem sempre a veracidade do remetente, confirmem a informação nas faturas e que se certifiquem que a entidade de pagamento indicada pertence à Endesa. Neste âmbito, recordou também que as únicas entidades válidas utilizadas por si são 12121 e 11364.
“Aconselhamos também a não divulgar os seus dados pessoais em canais de comunicação e páginas não oficiais da Endesa ou em contactos telefónicos e endereços de e-mail não fidedignos“, acrescentou.
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