A última edição da Meia Maratona de Famalicão registou um recorde de participação, com mais de 3500 atletas. A prova também viu os recordes serem quebrados na categoria de 21km, adianta uma nota enviada a comunicação social.
O atleta Hani Idriss Hersi (Djibouti) venceu a meia maratona masculina, estabelecendo um novo recorde da prova com o tempo de 01:01:03. Na competição feminina, a queniana Noshin Mandoi Kimuge foi a grande vencedora, também com novo recorde da prova: 01:13:05. A atleta famalicense Vanessa Carvalho (SC Braga) alcançou o segundo lugar, com 01:15:04, pode ler-se.
A prova de 10km teve forte adesão, com os portugueses Fernando Serrão (00:30:49) e Mónica Silva (00:34:35), ambos do Clube Desportivo de S. Salvador do Campo, a cortarem a meta em primeiro lugar nas respetivas categorias, destaca.
O evento, que contou com atletas de 23 nacionalidades e animação cultural ao longo do percurso, foi organizado conjuntamente pelo Município de Vila Nova de Famalicão e pela Run Porto, e integrou o calendário de competições da World Athletics. O tiro de partida foi dado pelo vereador do Desporto, Pedro Oliveira, na companhia da atleta olímpica Fernanda Ribeiro, conclui.
Comentários sobre o post