A 1ª Divisão da Associação de Futebol de Salão Amador de Famalicão (AFSA) apresenta uma disputa pela manutenção.
Excluindo o Requião, suspenso por incumprimento no pagamento das despesas e custas da época, existem 4 equipas no limiar da descida, todas com os mesmos 19 pontos: Adespo, Mal, S. Martinho e Esmeriz. Uma destas equipas será despromovida, enquanto a antepenúltima disputará uma “leguilha” com o 3º classificado da 2ª Divisão.
Em nota de imprensa, a AFSA informou que “o penúltimo é o Esmeriz, que não somou pontos na receção ao campeão. A vitória do Pedome, por 2-0, deixou a equipa da casa em maus lençóis”, estando numa situação semelhante “o S. Martinho, que também não somou pontos no confronto com o segundo classificado – o Outeirense”.
Mais sorte teve o Mal, a única equipa do fundo da tabela que saiu da zona vermelha, vencendo o Castelões, por 2-1.
A luta pelo título desenvolve-se entre o Pedome e o Outeirense, “já na terceira posição tem um novo inquilino. A Acura (34 pontos) com a vitória na Portela ultrapassou o Cajada (33 pontos) que foi derrotado em casa pela Aderm (7.º classificado) ”, informa a associação.
O campeonato será interrompido no próximo sábado, dia 15, para se realizarem os jogos da Taça Intermunicipal MKA: Série A – Outeirense-Acura; Aderm-Casa FC Porto. Série B – Guidões-Paradela; Covelas-S. Martinho.
Comentários sobre o post