A 11.ª edição do Famalicão Dança realizou-se no dia 8, um evento que combinou a excelência da dança desportiva internacional com a homenagem ao património cultural local, em que o palco foi o Pavilhão Municipal de Vila Nova de Famalicão, informa uma nota enviada à nossa redação.
Organizado pela Academia Gindança, o evento recebeu o prestigiado Campeonato do Mundo de Sub-21 nas 10 Danças, competição oficial atribuída pela World DanceSport Federation (WDSF). A prova reuniu 30 campeões nacionais oriundos de 17 países diferentes.
Após várias rondas que eletrizaram o público, o par da Lituânia, Kristupas Mlinskas & Liepa Rudnickaite, sagrou-se o grande vencedor do Campeonato do Mundo.
O evento contou com a presença de figuras proeminentes do município, incluindo o presidente da Câmara, Mário Passos, e o vice-presidente e vereador do desporto, Pedro Oliveira, sublinhando a importância da dança desportiva para a cidade.
O Famalicão Dança serviu também de palco para a 6.ª e última prova do Circuito Nacional de Dança Desportiva, nas categorias Latinas e Standard. Esta etapa, atribuída pela Federação Portuguesa de Dança Desportiva (FPDD), atraiu cerca de 150 pares de 30 escolas de dança nacionais.
A edição deste ano, que também mereceu o apoio do município, foi notável pela sua referência ao bicentenário do nascimento do escritor Camilo Castelo Branco, um ícone da literatura portuguesa fortemente ligado ao concelho de Famalicão. Este aspeto procurou estabelecer uma ponte inovadora entre a dança, a literatura e o património cultural, enriquecendo a experiência do evento.
PUBLICIDADE
























Comentários sobre o post