José Luís Carneiro, atual Ministro da Administração Interna é, segundo sondagens, o preferido dos portugueses para liderar o PS, afirma a RTP, em comunicado. No entanto, para os que votaram no PS nas últimas legislativas, o líder escolhido é Pedro Nuno Santos.
A sondagem da Universidade Católica para a RTP, Antena 1 e jornal Público pôs em confronto Luís Montenegro e dois dos candidatos à liderança do PS (Pedro Nuno Santos e José Luís Carneiro). Para a maioria dos inquiridos, José Luís Carneiro vencia sobre Luís Montenegro por 1 ponto percentual (respetivamente 39% e 40%), enquanto que, em ambos os casos existe 21% de indecisos.
No Partido Socialista, as eleições, para Secretário Geral, decorrem nos dias 15 e 16 de dezembro.
População insatisfeita com Luís Montenegro
No caso do PSD, a liderança daquele partido não está em jogo, mas os portugueses não estão satisfeitos com o atual líder, Luís Montenegro, considerando que Pedro Passos Coelho seria o melhor dirigente para enfrentar as próximas eleições (37%). Em segundo lugar, os inquiridos nomeiam Carlos Moedas (24%) e Luís Montenegro surge em terceiro lugar, com apenas 18% dos votos, informa a RTP.
A referida ordem mantém-se e a vantagem de Pedro Passos Coelho dilata-se se forem apenas contabilizados aqueles que votaram no PSD, Iniciativa Liberal ou CDS-PP, nas últimas legislativas.
Entre os inquiridos, que manifestaram intenção de votar na área não socialista, nas eleições de 10 de março, o ex-primeiro-ministro social-democrata, é, também, quem recolhe o maior número de votos, conclui a mesma fonte.
Comentários sobre o post