Coligação Mais Ação Mais Famalicão apoia Jorge Amaral na recandidatura à União de Freguesias de Arnoso (Santa Maria e Santa Eulália) e Sezures.
Foi no Largo da Igreja, em Arnoso Santa Maria, que Jorge Amaral apresentou esta quinta-feira, dia 29 de julho, a sua recandidatura para o terceiro mandato à frente da União de Freguesias de Arnoso (Santa Maria e Santa Eulália) e Sezures. A apresentação contou também com a presença e intervenção de Paulo Cunha, mandatário concelhio, e Mário Passos, candidato à presidência da Câmara Municipal, Carlos Azevedo, mandatário da candidatura de Jorge Amaral, a mandatária para a juventude, Catarina Pereira e a candidata à Presidência da Assembleia de Freguesia, Liliana Costa Pereira.
Paulo Cunha começou por realçar a importância do ato de votar e de cumprir este dever cívico. “O ato de eleger os nossos responsáveis autárquicos é um ato de enorme responsabilidade. Quando pegamos na caneta, olhamos para o boletim e colocamos uma cruz é muito importante e as consequências são severas”, sublinhou o mandatário.
Sobre o futuro da União de Freguesias garantiu que Jorge Amaral é a pessoa certa por ter já um histórico de “provas dadas”: “Nós queremos que na União de Freguesias de Arnoso (Santa Maria e Santa Eulália) e Sezures se façam boas escolhas. E por isso temos boas propostas. O Jorge Amaral em primeiro lugar, vosso presidente de Junta há 8 anos com provas dadas”, destacou.
O desejo de Paulo Cunha, como referiu, é de que “no dia 26 de setembro o Jorge Amaral seja reeleito Presidente de Junta porque isso significará que a União de Freguesias vai continuar uma trajetória de crescimento e vai continuar a ser bem-sucedida”
Neste dia de apresentação, Jorge Amaral relembrou os seus oito anos de trabalho “profícuos”: “Hoje estou aqui de uma forma satisfeita e completamente desinibida. Por tudo aquilo que fizemos ao longo dos oito anos”, disse. O atual Presidente de Junta relembrou a dificuldade sentida em 2013 após a junção dos três territórios e que “triplicou” o trabalho a realizar. A união foi assim palavra de ordem para um presente e futuro de equilíbrio.
O trabalho em comunhão com o executivo da Câmara Municipal ao longo dos dois mandatos traduziu-se num trabalho “de orgulho”, mas que ainda não está terminado. “Temos os nossos projetos, as nossas ideias e uma equipa que demonstra um dinamismo e uma facilidade de fazer qualquer trabalho na comunidade. Esta equipa está disposta a trabalhar em prol de cada Associação, cada movimento, quer ele seja associativo ou não-associativo”, garantiu o candidato.
Neste âmbito, a cultura, o desporto e a educação são pontos fulcrais e de realização, representando para o candidato áreas de dinamismo e que tem vindo a crescer. “Ao longo destes oito anos todas as nossas associações deram um salto”, evidenciou.
O candidato à Presidência da Câmara Municipal de Famalicão, da coligação Mais Ação, Mais Famalicão, Mário Passos, iniciou a sua intervenção destacando o progresso que é possível ver na sua globalidade em Vila Nova de Famalicão: “O concelho chegou a patamares de desenvolvimento grandes. Foi sempre subindo degraus, ano após ano, mandato apos mandato”.
Sobre o candidato à Junta da União de Freguesias, o atual Vereador do Desporto e das Freguesias descreveu Jorge Amaral como “um excelente Presidente de Junta, sempre muito presente, preocupado, que atende a todos, em alerta, pronto para servir e insatisfeito”.
O apoio foi demonstrado ao candidato que recebeu elogios pelo dinamismo que tem promovido na União de Freguesias e pelas obras “materiais e imateriais” que tem alcançado. “Amaral está imbuído num espírito de serviço à comunidade”, lembrou o candidato da coligação à Câmara.
“O futuro é risonho e de enorme esperança. E não tenho dúvidas nenhumas que tu como Presidente da Junta e eu como Presidente da Câmara vamos conseguir levar para a frente, não só o concelho de Famalicão, mas também estas três comunidades de freguesias que bem merecem”, concluiu Mário Passos.





















Comentários sobre o post