As chuvas que assolaram a Vila de Joane, na madrugada desta terça-feira, dia 21, arrastaram terra de um terreno, que se situa na Rua do Romão, transformando ruas de lamas até à rua de Giestais.
Os moradores da Rua de Cividade estavam desagradados com a situação que se vive naquele local. “Há uma casa, ali, que as lamas estragaram máquinas”, disse um morador daquela rua.
Os vestígios das lamas chegam à rua de Giestais, mas não se ficam por aí. Na rua Dona Sara Barros Machado, também aquele local as águas de consorte, que por ali passam levaram pedras e lamas. “O primeiro episódio foi no dia 20 de dezembro, ainda se podem ver aqui o nível em que a lama chegou”, contou um Joanense que se encontrava naquele local aquando da nossa visita para reportagem.
Contactada a G.N.R. naquela vila famalicense disseram à nossa reportagem que, ainda hoje, fizeram patrulha no local e que o caso foi passado à Proteção Civil de Famalicão para que tome as diligências necessárias.
Consultamos a Proteção Civil, remeteu o assunto para a fiscalização. A nossa equipa de reportagem foi pedir informações à fiscalização, que nos remeteu para o GAP da Câmara Municipal de Famalicão. Foram pedidas informações ao pelouro de fiscalização da autarquia.
Aguardamos, agora, a resposta às questões colocadas pela nossa redação.
Comentários sobre o post